terça-feira, 8 de novembro de 2011

Atividade 1.2: Fórum “Quem sou como professor e aprendiz?”

Responder esta questão pressupõe uma autoanálise do meu eu como pessoa, me constituindo como professor ao longo dos meus onze anos de profissão. Após pensar e refletir muito sobre o questionamento percebo que a palavra chave é renovação. Do ponto de vista da aprendizagem, me considero um aprendiz na essência da palavra. Cada turma, cada aluno, traz uma história singular de vida que contempla a minha história. São histórias que se misturam e ganham novos sentidos e sentimentos.
Eu sou professor, não estou professor e a grande diferença é o meu desejo de ser professor. Madalena Freire, num de seus livros, comenta que só há aprendizagem se tiver desejo e o meu desejo cresce à medida que aprendo com meus alunos e me renovo. Logo, termino concluindo que eu sou professor aprendiz porque concebo que meus alunos são também meus professores, uma vez que aprendo todos os dias em minha sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário